Sunday, January 04, 2009

Início de ano

Bem, hoje trago às linhas um desabafo que tanto tem de ignóbil como de animador. Durante muito tempo acreditei que a melhor forma de viver a vida era dar ouvidos aos impulsos. Acreditei que o poderia fazer porque, assim, "viver" seria algo de perturbadoramente inovador. Logo no início de 2009 me apercebo que foi o maior erro da minha vida ter acreditado que podemos sempre fazê-lo. Desejo que todos tenham o discernimento que eu não tive de ver para além do copo, que não se matem em justificações e que não acreditem que o tempo cura tudo: porque nada cura tudo. E assim, ouçam os vossos impulsos como murmúrios e só deixem que alguns se gritem em atitudes. Mais do que isso é uma triste descompensação que os outros, os que importam e não importam, a maior parte das vezes não merecem. E, como ela diz, "sabes, tu... terás sempre o doce esplendor de uma pessoa séria". E que 2009 me ensine a ser eu. Mais eu.

No comments: