Wednesday, January 14, 2009

Valium

[Atenção: Isto é um desabafo!]

Nunca na minha vida tinha visto o mundo com estas lentes. As lentes de Valium. O mundo é mais desfocado e eu devo ser anormal. E porquê? É suposto relaxar-me, era suposto eu estar a achar linda a luz cinzenta por detrás da ponte. Mas a verdade é que me enerva. Enerva-me o computador mais nítido, enerva-me a voz das pessoas, enervam-me os papéis e a cor dos dossiers dos processos. Enerva-me o ar condicionado e o calor que tenho. E se tivesse frio, aí, ainda mais me enervava. E enerva-me mais ter esta vontade patente de chorar porque não posso conduzir "carros ou máquinas" e por não ter vontade de me rir do nome da doença nem de ter de faltar aos MEUS compromissos para ficar na cama.
Acho que a minha caixa estava estragada. E isso dá-me vontade de chorar.

5 comments:

Lu said...

Nah

Existe uma séria hipótese de esses serem os primeiros efeitos e só depois desses, começares a ver o mundo pálido e sereno e a sentires-te a voar pelo jardim, sem saires da tua cama. Depois da tempestade virá a bonança, que trará um principe dinamarquês das arábias para te levar para um palácio suspenso em nuvens de algodão doce onde farás amor com a harmonia até ao amanhecer, momento em que a felicidade te parecerá uma patetice, por tão banal!!

(Agora parece que eu tomei a droga milagrosa!)

Se isto não resultar, podes sempre enriquecer à custa de uma reclamação sobre o laboratório que comercializa a referida droga, e com a indemnização, comprares um planeta só teu!

BJ
Lu

jb said...

Experimenta as lentes do Xanax.
POde ser que melhores...
Beijo :)

Maria Paulo Rebelo, said...

Deixa lá... não estás só no mundo! Eu, por exemplo, nem com óculos abaixo da graduação devida, para ver mal a nossa realidade, consigo conter as lágrimas.
Mas depois da tempestade há-de vir a bonança: tem que ser assim sob pena de permaneceremos cadáveres num mundo que não o nosso.

Anonymous said...

E a cat power a aturar não é??
é dose !!
kiss!

Anonymous said...

A solução pra isso é meteres-te na coca