Tuesday, November 18, 2008

Ser, assim, com prazer!

Cada um de nós é, no fundo, um ideia ilimitada da liberdade. Devemos rejeitar tudo aquilo que nos imponha limites. Aliás… dispomos de todas as possibilidades, da mais absoluta liberdade de escolha. Como num livro, onde cada letra permanece para sempre na página, a nossa consciência tem o direito de decidir o que quer ler e o que prefere deixar de parte…”
Richard Bach

3 comments:

Maria Paulo Rebelo, said...
This comment has been removed by the author.
Maria Paulo Rebelo, said...

"ideia ilimitada de liberdade"... ah qual utópico mundo de que eu gostaria de fazer parte! A minha consciência pesa-me, o meu arbítrio escorre-se pelas poucas forças que disponho, mediaticamente transforma-me essa urbe que me sufoca, constantes ditames categoricamente estipulados, impositivos de um padrão de condutas uniforme! ah, sociedade dos meus sonhos a que menospreza a igualdade em prol da incontestável afirmação da liberdade!

Quero saber como a encontras-te ! Quero viver nesse mundo de ilusões !

Take care, (Nádia mia)
Maria Rebelo

Anonymous said...

comento porque talvez me recorde de os mails trocados, e da tentativa de cada uma explicar em q tipo de realidade se encontra e com q liberdade.. gostanto menos ou mais!! o que interesa no fundo, é simplesmente viver, ao teu gosto, a tua vontade, cada momento c liberdade... dificil hein?!!