Wednesday, February 04, 2009

Gostei - seco e directo.

"Sempre achei que o namoro, o casamento e o romance têm início, meio e fim. Como tudo na vida.
Detesto quando oiço aquela conversa:
"Ah, acabei com o meu namorado!"
"A sério? Há quanto tempo namoravam"
"Há cinco anos… Mas não deu certo… Acabou!"
"Pois não deu…"

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida é que podes ter vários amores.

Hoje, não acredito muito que os "opostos se atraem". Porque há sempre uma parte vai ceder muito e adaptar-se demais. E é sempre esta a parte mais insatisfeita. Acredito mais em quem tem interesses em comum. Se adoras dançar, é melhor namorares com quem também gosta, se gostas de cultura, é melhor andares com alguém que também goste. Frequentar lugares que gostas ajuda a encontrar pessoas com interesses parecidos com os teus. A extrovertida e o anti-social é complicado e, depois, entras naquele ponto de um querer mudar o outro… Ui! As pessoas mudam quando querem. E porque querem. E pronto. E, para além disso, demora!

A cama é essencial! Aliás o sexo é fundamental. E há gente que é mais sexual, gente que é mais calma. O garanhão insaciável e a donzela sensível é estranho! Isso vai causar muitas frustrações e custar muitos livros de auto-ajuda sobre sexo.
Assim como outras coisas. Cada um tem um perfil sexual. Cheiro, fantasias, beijo, manias, quanto mais sintonia, melhor.

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes não consegues nem dar cem por cento de ti para ti próprio, como podes exigir cem por cento ao outro? E essa coisa do "completar" não existe. Às vezes ele é fiel, mas não é bom na cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ele é "todo bom", mas não é sensível. Descobre qual é o aspecto que é mais importante e investe nele.

O sexo é um bicho traiçoeiro. Quando o tens com alguém, pode ser o pai com mãe, ou seja do mais básico que há e pode ser uma delícia. E às vezes tens aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona… Acho que o beijo é importante… E se o beijo bate… Meu Deus… Senão bate… "Mais um Martini, por favor"… e vai dar uma volta!

Se ele ou ela não te quer mais, não forces! O outro tem o direito de não te querer mais. Não lutes, não ligues. Se a pessoa está com dúvidas, o problema é dela, tu esperas ou não.

Existe muita gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele hesita, tem dúvidas e medos. Mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Sem dramas. Que piada tem teres alguém ao teu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro ou pressão de família? O bom é ter alguém que está contigo apenas por ti. E vice-versa.

Não fiques com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. O nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando acordas, a primeira impressão é sempre só tua, o teu olhar, o teu pensamento.

Há gente que salta de um romance para o outro. Que medo é esse de te veres só, na tua própria companhia?

Gostar dói. Muitas vezes vais sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração.
Faz parte. Tu namoras outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas são como queres. A pior coisa é aquelas pessoas que têm medo de se envolver. Se alguém vier com essa conversa, corre! Afinal, tu não és terapeuta. Se não se quer envolver, que namore uma planta. É mais previsível.

Nem todo o sexo de qualidade é para namorar. Nem todas as pessoas que te convidam para sair são para casar. Nem todos os beijos são para fazer um romance. Nem todo o sexo de qualidade é para descartares, para te apaixonares ou te fazer sentir culpado.

Na vida e no amor, não temos garantias."

Anónimo

3 comments:

[r] said...

É mesmo isto!

Lu said...

"E se o beijo bate… Meu Deus… Senão bate… "Mais um Martini, por favor"… e vai dar uma volta!"

"Nem todo o sexo de qualidade é para descartares, para te apaixonares ou te fazer sentir culpado."

E tá tudo dito!
Bj
Lu

Maria Paulo Rebelo, said...

Digamos que concordo bastante com este texto. Gostaria de, também eu, poder encontrar textos anónimos e tão verdadeiros como este ao virar da esquina, mas infelizmente assim não sucede. Há pessoas com sorte que não eu. Queda-se-me vir aqui todos os dias e ler estas tuas descobertas fantásticas de um lado da verdade (sim porque que dá teimar? Haverá sempre alguém para afirmar um contrário, uma outra verdade, uma opinão diferente. Sin embargo, esta é boa e serve!)

Também eu sou das pessoas que não se identifica com o oposto, não obstante o respeitar. Também eu sou uma pessoa que quero ver o bom, a minha definição de bom, nas pessoa que amo; e também eu não me importo que roas as unhas roendo-as eu também.
Há todavia um ponto que me é pessoal, distinto do anónimo: o sexo treina-se, o beijo aprende-se, a personalidade transforma-se com força da vontade e a determinação da consciência. Descartar por descartar não serve; descartar por incompreensão, irremediação, impossibilidade já servirá. =D
Em tudo o resto subscrevo: os opostos não se poderão encontrar num ponto de equilibrio puchando marés diferentes; as diferenças não se poderão atenuar quando tu tens aquilo que eu abumino; e depois é percisamente o produto em vez da diferença, i.é, a magnitude do que se pode obter com a soma em detrimento do pouco que resulta de dois contrários num ponto próximo do zero!

Resulta se resultar... se acabar acabou mas nem por aí deixou de resultar! É esse o espírito! ;)