Friday, October 17, 2008

Hoje.

Pensei em escrever mas depois pensei na ausência de tema que brota dos meus dedos, engessada na minha razão. Não compreendo a ausência de ausência de temas que assolam os escritores. Acreditar que é um trabalho de compreensão de nós próprios para lá de uma qualquer possibilidade de inspiração, um trabalho continuado e maduro que eu ainda não consigo concretizar, mesmo que este raciocínio pareça, desde já uma pretensão. Felizmente a minha vida passou já por vários corredores e consegui já enfrascar-me em vários batidos de pessoas, movimentos, momentos, segundos descompensados... Mesmo assim o tema seca entre as teclas ou nos nós dos meus dedos e, então, posso esperar por amanhã. Podemos sempre esperar por amanhã se a espera nos faz sorrir. É o resultado, talvez a esperança do resultado, que nos anima a pele pela manhã.
[Impressionantes são as dores nos braços agora... ]

2 comments:

Untitled said...

gosto da tua maneira de escrever;)

Maria Paulo Rebelo, said...

when you're worried your face will flow, and that will bring everybody down, so don't worry, be happy!

É o Rei que o manda, não eu! Quando não sabes de quem escrever, escreve sobre ti, escreve sobre a tua visão do outro que viste hoje e te surpreendeu, escreve sobre aquilo em que tropeças-te ontem e te magoas-te, escreve sobre a anedota que vais querer ouvir amanhã e te fará sorrir, mas escreve... escreve pois mesmo que não tenhas assunto por que falar, terás a tua identidade refletida por essa tua escrita suave e agradável, graciosamente captada pelos nossos olhos e deliciosamente revelada pela nossa mente! Mas escreve, pois mesmo que não tenhas assunto por que escrever, terás leitores que te devorem os pensamentos nesta tela desenhados! Mas escreve...

Take care,
Maria Rebelo