Monday, October 22, 2007

Pisas...

Estar aqui até da gosto: uma pitada de pasta aqui, um gostinho a capuccino por ali, uma piazza que se abre do nada e um paladar sereno de uma vida diferente. Eis que a minha rotina muda, mas muda como nunca. Aqui os horàrios sao relativos e pegas na tua bicicleta e vais por ai olhando o fiume (para os menos entendidos fiume é rio, para os menos entendidos ainda, Pisa tem rio!), pensando na vida, olhando para as pessoas que rodeiam e que nao sabem que o teu olhar é efemero e vives. Na pacatez desta vida, vives muito mais, das-te muito mais, respiras muito mais. Sabes que a vida nao te foge e que amanha nao passaras nenhuma hora no transito nem ficaras em casa a noite agarrado a televisao. No maximo fico a noite agarrada as conversas que tenho na piazza ou aos capuccinos que fazemos na casa uns dos outros. Estou irremediavelmente agarrada a esta felicidade de piccolos momentos, agarrada a lingua italiana, agarrada a mim aqui e tenho a dizer sem duvidas que desde que aqui estou que sou muito melhor pessoa e que quando voltar para Lisboa ja renasci.
E o melhor, melhor mesmo, é ir para casa as quatro da manha de bicicleta, sozinha com a noite, e ver o céu mais bonito que ja vi em toda a minha vida. Vou ficar aqui para sempre a fotografar chineses na torre!


(Escrevi Pisas porque me deu uma sede de ser bambina outra vez e naquela altura tudo era dito no plural: primeiros, ultimos, ...)

No comments: