Friday, June 13, 2008

Ontem. [nádia suspira]

Durante toda a vida achamos pequenos tesouros. Conceito indeterminado, reconheço. Uma amiga que nos diz que estamos lindas de qualquer maneira mas somos muito melhor assim. Uma amiga que nos abraça durante largos minutos, chora, e depois de muito tempo diz: "tinhas razão". Uma amiga que acredita que seis meses, os nossos, podem ser muito tempo. Uma criança que me faz moche ao acordar. Um rapaz que adora encher-me de beijos quando chega a casa encharcado em suor. Umas meninas que se enroscam a mim e me tratam como se fossemos do mesmo sangue. Outras meninas que me apanham na estação e me presenteiam com mimos numa terra longe da minha. Primos que não o são. Conhecidos que agem como mais, muito mais do que isso. Pessoas no tempo. Transeuntes que sorriem. E, neste dia, um amigo que nos apanha ao sabor do vento de uma mota, uma conversa à beira rio, e encontrares nos olhos dele um brilho que sempre encontras ali, mas que vai sendo, sempre e cada vez, mais difícil encontrar em outro lado. E é verdade, desde que o conheci que sou apaixonada por esse brilho que faz dele uma das pessoas mais fascinantes que conheço. E o meu desejo para hoje era ter na minha vida um conto de fadas como o que ele constrói na sua.

[Das coisas que mais me dão prazer é ver as pessoas que amo encherem-se de um encanto próprio da paixão e deixarem-se levar.]

2 comments:

Anonymous said...

não te esqueças da promessa aos 80 anos... obrigado! bj

jb said...

Sei que o teu conto de fadas vai chegar. Espera, pára e pensa, porque não viveres como se tivesse chegado?! :) Bj