Wednesday, February 13, 2008

Entre mundos...

Acabou. Fine. Gostava de me reconhecer aqui, mas perdi o interesse. Gostava antes de me procurar no meio do chocolate em pó do marrochino ou do capuccino, já tanto faz, à distância parecem-me tão diferentes mas o meu amor tão igual. Gostava de me encontrar no edredon do ikea, de adormecer de luz acesa enquanto ela fotografa as botas, de olhar para as fotografias, de falar italiano, de tomar banho curvada e de todos os dias me chatear por causa dos pêlos na banheira. Não quero mais saber da normalidade. Que raio de bandeira é essa. Amo-te. Amar-te Pisa, é amar-me mais. Eu sou menos eu, agora, aqui...

Tuesday, February 05, 2008

La bella Italia

Si, mi mancherá tutto. I palazzi, la strada, anche il fiume, sempre sporco, sempre pocco nudo. Mi mancherá di piú questa libertà, questo senso di andare libera, tanto libera, piena di responsabilità che solo io stabilicio. Voglio essere cosí tutta la mia vita, abitando sola quando mi manco, abitando insieme quando mi mancano loro, essere piena, libera, io, solo stessa, io di cuore, io sempre.

Friday, February 01, 2008

Pensamentos...

Sento-me e penso. Só penso, sem deixar que nada me distraia. Eu, no fundo e bem profundamente, tive sempre sorte, permaneceram na minha vida e amaram-me as melhores pessoas que conheço. Foi mais do que sorte, foi quase uma benção que também paguei depois, com dor, quando magoei, quando errei, sortes que paguei com um ano da minha vida. Não sou, nunca fui, nem tenho jeito para ser, uma vítima. Chorei muito e soube levantar-me, mesmo com mãos que me empurravam para baixo. Sinceramente, essas mãos pouco me interessam. Interessaram, sempre, mais outras, as que, não me passando a mão pela cabeça, se esticavam na minha direcção. E agora, respirando com uma profundidade confiante, um grande bem-haja a essas, aquelas que eu gosto mirar, mirar os traços, as rugas que se formam na testa. E a outras, as melhores mãos, os melhores dedos do mundo, talvez um dia os caminhos se reformulem e possamos novamente virar a esquina e beber um café.

Sempre

Elejo-o a melhor coisa do mundo!


"A mana veio de Pisa para o Real Madrid e do Real Madrid para Lisboa!"