Wednesday, May 30, 2007

Eis que chega a hora

"Meu querido,

Ainda me lembro a primeira vez que olhaste para mim. A primeira vez que olhaste a ver, a ver mesmo. Olhar descomprometido que depressa se tornou comprometido, meio tímido, admirado, ciente da dúvida que eras tu, que era eu, que se transformou em nós. Foste vagueando pelas minhas palavras e pelo meu amor encrespado, perdido nos enlaces que criámos à nossa volta, à volta dos nossos abraços, aqueles, dulcíssimos. Não antevias tudo isto quando me chamaste miúda.
Vimos as estrelas num céu perto e a lua num céu distante do Guincho, sempre nos entrelaçámos com mãos de tamanhos tão diferentes como a distância e semelhança que percorriamos em sorrisos. Pontos inequívocos que nos uniam por entre uma amizade apaixonada que sorria por entre a confusão emaranhada da nossa vida.
Ser feliz era rever-te nesse sopro sussurrado no meu umbigo, nesses olhos de brilho e no sorriso que fazias, aquele único, em que só contrais metade do lábio. Um beijo; um beijo e um soluço, um tesouro, portas e portas, travessas e sim. E parecia que até te tinha reencontrado, visto um novo primeiro olhar. Levei-o para todo lado (acreditares é um pormenor desinteressante), para dentro da caixinha fechada que encontrei em mim, que sempre tentaste abrir. Foi aquele amor discreto que preferias que eu tivesse gritado ao mundo, mas eu nunca o fiz.
E agora, tal como os grandes Homens, é tempo de voltar a casa. É tempo do retorno, altura em que volto a mim mesma e me entrego ao que me tornei sem passar por este reflexo de alma onde me criaste. E digo-te adeus. Adeus ao meu gato, meu mel e meu coelho, lapa e bezugo, adeus à minha gargalhada, amor, ao meu chão, minha pedra da calçada, meu chiado. Quando queremos esquecer, esquecer verdadeiramente, apagamos vestígios. Varri-os ontem do varandim e do sol desse monte. E aqui os apago, as mágoas de mim que deixei nesta linha ténue de silêncio que criámos entre nós, que agora nos cobre, e percebi nunca mais se romper. É assim que morre a eterna busca pela eternidade. Assim morremos tu e eu num silêncio que tem pouco de nosso, entre o ressentimento e a mágoa que nos cegam e nos afastam. Morreu; adeus."

Friday, May 25, 2007

Informação

Queria informar os atentos leitores do meu blog que não tive nenhum colapso, nem perdi a inspiração nem nada do género... Não escrevo há um mês por problemas no servidor mas eu voltarei, prometo.

N.